segunda-feira, 25 de abril de 2011

Secretário anuncia que Blumenau receberá policiais e ampliação do sistema de câmeras


Florianópolis (25.04) – Secretário César Grubba anunciou na tarde de hoje (25) que enviou ao governador Raimundo Colombo pedido de autorização para inclusão de 80 policiais militares que deverão atuar em Blumenau e região. A informação foi dada durante a audiência pública da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Blumenau.
O secretário também informou que a SSP, através da sua Gerência de Videomonitoramento, já iniciou estudo de viabilidade para o aumento do número de câmeras em Blumenau. Hoje são 36 instaladas na região central da cidade e o projeto prevê a instalação de 50 em outros bairros de Blumenau.
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Nazareno Marcineiro, garantiu que a corporação tem a missão de colocar mil novos policiais militares nas ruas de SC ate o final deste ano e mais mil até 2014. De acordo com o planejamento prévio da PM, deste total 199 serão remanejados para a 7ª Região Policial Militar, com sede em Blumenau, e abrangência  em 44 municípios do Vale.
Já o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D'Ávila, explicou que os 202 policiais civis recentemente formados pela Academia eram remanescentes do concurso público de 2008, feito de forma regionalizada e setorizada, e cujas vagas não poderiam ser redistribuídas. D”Avila, no entanto, confirmou que uma nova turma de agentes, escrivães e psicólogos iniciará a Academia no próximo mês.
Participaram da audiência representantes do Instituto Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Administração Prisional (DEAP), lideranças políticas, comunitárias e convidados.

Fpolis, 25/04/2011
AI - SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário