quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio Negrinho: o antes e o depois



O Secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubba, inaugurou nesta quinta-feira (07), a nova sede da Delegacia de Polícia da Comarca de Rio Negrinho. Com investimentos da ordem de R$ 44 mil, provenientes do Convênio de Trânsito, este novo prédio vem atender o anseio tanto dos profissionais da segurança pública que passarão a contar com condições adequadas e salubres de trabalho, quanto da população que há tempo anseia por um local onde possa acorrer e ser bem atendida, independentemente das condições climáticas.
O antes...
Inundado por três enchentes – 1983, 1992 e 2010 – o prédio chegou a ser interditado pela Defesa Civil na última inundação, quando teve abalos na sua estrutura física e comprometimentos nas suas redes elétrica, hidráulica e de telefonia, além de uma pane geral em seus computadores. Com todos esses percalços, o prédio antigo comportava, além das dependências inerentes a uma delegacia de polícia, a Cadeia Pública, época em que chegou a abrigar até 30 presos em três pequenas celas – sendo, inclusive, palco de inúmeras fugas, rebeliões, mortes e até um incêndio provocado pelos detentos.

E o depois...
O novo prédio conta com uma área de 600 m2 divididos em 22 salas, incluindo dois gabinetes para os delegados, salas de investigação, de identificação, de plantão, uma específica para a Polícia Militar, três cartórios criminais, uma circunscricional de trânsito, além de outras dependências necessárias à rotina do dia-a-dia de uma delegacia de polícia. As novas instalações estarão equipadas com câmeras de videomonitoramento com captação diuturna de imagens e sistema de climatização em todas as salas de uso permanente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário