terça-feira, 19 de abril de 2011

Reunião analisa indicadores criminais e trata dos ataques às unidades policiais


O secretário da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, César Grubba, coordenou, na tarde de hoje(19), mais uma reunião de trabalho para análise dos indicadores de criminalidade em Santa catarina. Durante o encontro, que contou com a participação de representantes do Ministério Público e das áreas de Inteligência das polícias Militar e Civil, também foi debatido os ataques às unidades policiais promovidas por uma organização criminosa.
O secretário entende que essas ações são uma reação à “política de segurança que vem sendo praticada no Estado”. Ele enumerou uma série de medidas de combate ao crime como, por exemplo, as sucessivas apreensões de drogas e a prisão de quadrilhas envolvidas em crimes contra pessoa e o patrimônio para explicar os ataques contra as unidades policiais.
- O DEIC, por exemplo, apenas este ano já apreendeu mais de uma tonelada de maconha tirando de circulação algumas das principais quadrilhas que agem no Estado. Isto desestabiliza qualquer organização criminosa, explicou  o secretário.
O secretário confirmou, ainda, que os ataques às unidades policiais militares – Canasvieiras e Coqueiros – foram investigados e os autores identificados. Já com relação aos tiros contra a fachada da 4ª DP de Coqueiros as investigações estão adiantadas. 

Fpolis, 19/04/2011
AI - SSP





Nenhum comentário:

Postar um comentário